15 C
Amambai
sábado, 18 de maio de 2024

André Puccinelli acusa professores de incitar alunos

2007-11-20 18:21:00

O impasse sobre a eleição dos diretores das escolas estaduais continua. O governo do Estado quer mudar as atuais regras, instituindo uma espécie de eleição em três turnos, mas a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) não aceita a mudança.

Na reunião realizada na manhã desta terça-feira (20) na Governadoria, o governador André Puccinelli revelou que o Serviço Reservado da Polícia Militar (PM2) colocou agentes disfarçados para acompanhar as reuniões promovidas pela Fetems para discutir o assunto.

Com base nos relatórios destes agentes, entregues a ele pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini Brasil, o governador acusou a Fetems de incitação, já que alunos das escolas estaduais estariam sendo orientados pelos professores a participar de manifestações contra as mudanças, em horário de aula e sem uniforme.

Segundo informações da assessoria de imprensa da federação, a entidade não deve se pronunciar oficialmente sobre o caso antes da audiência pública que será realizada a partir das 14 horas, na Assembléia Legislativa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete